domingo, 28 de abril de 2013

30 hábitos que você deve deixar de lado para ter uma beleza impecável.




Roer as unhas, cutucar a pele do rosto e beber com canudinho (isso mesmo!) podem causar danos à sua beleza. Saiba quais são os maus hábitos que você deve abandonar já!

Fumar deixa dedos e dentes amarelos. Roer as unhas deixa as mãos feias. Espremer espinha pode machucar a pele. Estes maus hábitos são conhecidos, e suas consequências também. Mas você sabia, por exemplo, que beber com canudinho pode fazer com que as rugas ao redor dos lábios apareçam mais rápido? E que apoiar o rosto nas mãos pode causar acne?
Delas conversou com Gleise Santos, manicure do Circus Hair, Daniela Rocha, cabeleireira do Studio W, Valcinir Bedin, tricologista presidente da Associação Brasileira do Cabelo, e com a dermatologista Samar El Harati, do Hospital São Luiz, para descobrir quais são os hábitos que você deve deixar de lado já, para o bem de sua beleza.

( TIRAR A CUTÍCULA: Quando você tira a cutícula, expõe a região a traumas, fungos e bactérias. Melhor evitar. 
Compartilhar o alicate, então, nem pensar.

DORMIR MAL: Além da aparência cansada, com olheiras, a falta de sono pode engordar. Além disso, aumenta o risco de ter um AVC ou infarto.

ARRANCAR CABELOS BRANCOS: Quando os primeiros aparecerem, contenha sua vontade de arrancá-los: os puxões contínuos podem fazer o fio parar de crescer.

ESPREMER ESPINHAS: O trauma causado pelos dedos pode causar manchas e lesões, e o contato com dedos sujos pode resultar em infecções e mais espinhas.

FUMAR: Fumar nunca é bom, fato. Dentes e dedos ficam amarelados, a pele perde o viço e fica mais fina, o que leva ao envelhecimento precoce. 

ECONOMIZAR NO PROTETOR SOLAR: Leve a sério o uso e reaplicação do filtro solar. Os raios UV não só antecipam as rugas, como aumentam o risco de câncer de pele

TOCAR O ROSTO O TEMPO TODO: Quando você passa a mão no rosto, contamina a pele e aumenta a chance de ter acne e infecções

ARRANCAR O ESMALTE DAS UNHAS: Ao arrancar o esmalte, parte da camada mais superficial da unha sai junto, o que causa enfraquecimento e deformação.

LIXAR A UNHA EM VAIVÉM: O movimento da lixa ‘levanta’ escamas da unha, o que a enfraquece e aumenta o risco de quebrar. Prefira lixar em apenas uma direção.

DORMIR MAQUIADA: Obstrui os poros, causando erupções cutâneas e o aparecimento de cravos. Alergias e terçol também podem ocorrer. 

NÃO LIMPAR ESCOVAS E PENTES: Devem ser limpos no mínimo de dois em dois meses. A sujeira aumenta a proliferação de ácaros, bactérias e fungos.

NÃO LIMPAR OS PINCÉIS: A falta de limpeza permite que bactérias e outros micro-organismos entrem em contato com sua pele, o que aumenta o risco de acne e dermatites

USAR MAQUIAGEM VENCIDA: Se você continua usando o produto depois da data de validade, está correndo o risco de ter dermatites, acne e terçol

CUTUCAR PELO ENCRAVADO: Você leva elementos estranhos para a região irritada e a inflamação pode se transformar em uma infecção séria.

DORMIR SEM LAVAR O ROSTO: Cria uma camada de sujeira que obstrui seus poros e leva a ao aparecimento de acne, mesmo que você não use maquiagem. 

TIRAR PELOS DA SOBRANCELHA ANTES DA HORA: É ficar sempre com a sobrancelha mal feita, já que os pelos não vão crescer todos no mesmo ritmo.

TIRAR A CUTÍCULA: Quando você tira a cutícula, expõe a região a traumas, fungos e bactérias. Melhor evitar. Compartilhar o alicate, então, nem pensar!.

LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS: Lavar demais a cabeça pode até aumentar a produção de óleo. O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não.

ABRIR PONTAS DUPLAS: Você antecipa a degradação do fio. Se puder, corte as pontas. Se não puder, use silicones, que ‘colam’ o fio temporariamente.

PUXAR A PELE DESCASCADA: As células mortas estão indo embora, mas, por baixo, novas estão se formando. Se você puxa, pode causar lesões e infecções. 

PRENDER OS CABELOS COM ELÁSTICO DE DINHEIRO: Como não é revestido, pode quebrar os fios. O ideal é sempre ter 
um prendendor por perto.

COMPARTILHAR MAQUIAGEM: Pessoas diferentes têm diferentes micro-organismos. Dividir a maquiagem é dividir os micro-organismos, que podem causar doenças

PUXAR PELE DOS LÁBIOS: A pele que reveste os lábios é muito fina, e, por isso, descasca com mais facilidade. Morder aumenta a descamação, e pode resultar em lesões.

ESFOLIAR DEMAIS: A pele tem um processo natural de renovação. Esfoliar demais acaba afinando a pele, o que a deixa mais sensível a lesões e rugas.

TORCER OS CABELOS: Quando o cabelo está molhado, fica mais poroso e as chances de quebrar são maiores. Prefira pressionar a toalha.

LAVAR DEMAIS O ROSTO: Quando você lava exageradamente, resseca a pele e o seu organismo reage produzindo mais óleo. O ideal é lavar duas vezes: de manhã e à noite.

'BOMBEAR' O RÍMEL: Se você faz o movimento de vaivém com o aplicador do rímel, leva ar para dentro do tubo, o que resseca o produto e abre a porta para micro-organismos.

MISTURAR CREMES: Ter um creme para cada região é indicado, mas misturar vários produtos com o mesmo objetivo pode fazer que um cancele o efeito do outro.

ESQUECER DO PESCOÇO: É importante aplicar cremes no pescoço, pois a pele ali é tão sensível quanto a da face.

BEBER COM CANUDINHO: Pode, sim, afetar a beleza. Como o canudo força um biquinho nos lábios, pode levar ao aparecimento de linhas de expressão.

Agora que você já sabe quais são os maus hábitos mais comuns, veja nossas dicas para 
abandoná-los e ficar cada dia mais bonita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário